quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lets get physical




Cá está o primeiro post de 2010, custou mas foi, não porque eu estivesse de ressaca quase uma semana e me doe-se a cabeça como se não houvesse amanhã, NÃO! Nada disso, simplesmente ainda não tinha escrito nada porque os meus neurónios ou o que resta deles ainda estão em 2009… pronto é tipo a passagem de ano chinesa, vem um pouquito depois, mas sem os dragõezinhos e o fogo-de-artifício, que eu não gosto dessas coisas.
Pois bem tal como tinha prometido a mim próprio, e como todo o mundo faz, decidi colocar umas metas para este novo ano, uma delas foi ir suar que nem um cavalo que é como quem diz ir ao ginásio, pois isto de ser trintão traz uma desvantagem, a famosíssima barriguinha de cerveja, isso que as meninas só ligam ao interior dos homens é uma grande treta, pois nunca ninguém se apaixonou pelo pâncreas ou esófago de outra pessoa!
Então lá fui eu… Bem! Não é que até gostei!? É verdade, primeiro porque aquilo tem espelho por todo lado logo não corro o risco de andar despenteado, só se estiver muito distraído… Por outro lado posso andar de bicicleta sem sair do sítio, isso para mim é óptimo pois sou realmente um perigo nas duas rodas, lembra-me os meus tempos de infância em que dar um tralho na bike era tão natural como respirar, não porque eu andasse mal, não nada disso, simplesmente entusiasmava-me muito, mas afinal eu tinha uma BMX com amortecedor quem não se entusiasmaria?
Outro lado positivo, e com certeza nunca ninguém deu valor a isso, é que provavelmente o ginásio é o único local onde podes estar a cheirar “à sovacada” e ninguém te vai olhar de lado, pois supostamente é para isso mesmo, para um gajo suar e suar e suar e ficar feliz por isso, é um mundo estranho não?
Por isso deixo-vos aqui uma dica para 2010: mexam-se, pois não tarda está aí o verão e depois usam a velha táctica do etíope… E sinceramente isso não é para mim!

5 comentários:

  1. Boa, Kas, não sabia que uma das tuas resoluções para o ano novo era ingressar no ginásio!
    Fazes muito bem, eu incentivo sempre toda a gente que decide juntar-se ao gang do exercício físico, para além de ser saudável é óptimo para a figura.
    Mas eu, infelizmente, sou mais do género faz o que eu digo, não faças o que eu faço...
    Houve aquela fase em que eu ía praticamente todos os dias fazer o meu joggingzinho ou dar umas longas caminhadas no final do dia, mas, entretanto, chegou o Inverno e, com o frio, a chuva e o escurecer mais cedo, esquece...
    Quem é que tem força de vontade para fazer alguma coisa com estas condições climatéricas?!
    Ok, nos ginásios esses problemas não se põem, mas eu sou mais outdoor, nao me seduz o exercício entre quatro paredes (lá no fundo, bem no fundinho, eu sei que isto não passa de uma desculpa para não ir, mas enfim...).
    A sorte é que, bem ou mal, a genética não foi muito má para mim e o facto de ser assim para o magro não me obriga a ir dar ao chinelo, ou melhor, à sapatilha, para a passadeira, a bicicleta ou a elíptica...
    No entanto, alguma celulitezinha e umas poucas gordurinhas localizadas por cá estão e recusam-se a ir embora (essas teimosonas!) e, se não por isso, pelo menos pelo bem da saúde, devia começar a fazer alguma coisa também...
    Pode ser que quando começar a Primavera eu me entusiasme e retome as minhas corridinhas!...
    Mas tu, força aí, continua e não esmureças!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana pois sinceramente tu és daqueles mistérios da natureza: sempre em forma, os anos não passam por ti e (aqui sim vem a pontinha de inveja) és alta como caneco! ;)
    Mas como tu sabes o exercício faz sempre falta, nem que seja para aliviar o pulmão da nicotina, o que já não é o meu caso há 2 meses, 24 dias, 4horas e 32 min(tirando os deslizes).
    Mas se há algo que me cativa no exercício, é o estado de espírito, posso andar todo partidinho, mas sinto-me bem, como alguém disse: corpo são, mente sã; ou algo do género...
    É por isso que aconselho a toda gente, mesmo a quem não "precise" como é o teu caso, não pelo físico em si mas pelo estado de espírito!
    Zeeeennnnnnnnn!! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois, é especialmente disso que eu sinto mais falta, sabes, de me sentir totalmente relaxada, "des-stressada" e em paz e comunhão com o mundo, no final das minhas voltinhas... Apesar do latejar dos músculos e do arfar da respiração, está claro, que isto depois dos trinta não é fisicamente nada fácil, não!!! (Valha-nos a nossa síndrome de Peter Pan, como lhe chama a Lene, que nos impede o declínio da mente e nos mantém eternamente jovens...)
    Mas continua a vir aqui partilhar os teus progressos e dizer-nos como te sentes bem, isso é sempre um incentivo e talvez me dê um empurrãozinho para recomeçar com as minhas lides atléticas em meados de Fevereiro, quando os dias começam a ficar maiores!

    ResponderEliminar
  4. Babe concordo plenamente contigo e assino por baixo no que diz respeito ao horror pela brigada da salada e pela velha táctica etíope no geral!

    Não porque não goste de saladas, porque até gosto de uma boa saladinha. Mas gosto apenas e só porque gosto, e não porque contribua para uma menor contagem de calorias ao final do dia! Até porque a uma excepcional saladinha ao almoço pode muito bem seguir-se uma alheira com batatas fritas e ovo estrelado ao jantar! Who knows?!

    Assim sendo, tenho mesmo de recorrer ao exercício físico!! Sim, porque eu não fui bafejada pela sorte como a Ana... Nem na altura, como de resto é fácil observar, nem na tendência pra magreza!

    Ainda assim, para mim o exercício físico funciona não tanto como um "incinerador" de gordura. É mais um escape para todas as situações adversas e stressantes do dia a dia! É, provavelmente, das melhores formas de ficar zeeennn (só me ocorre outra igualmente agradável, mas que agora não é praqui chamada, ainda que também seja exercício físico). Adiante!

    Como sabes o ginásio não é bem a minha onda, mas fico muito contente por estares a adorar e espero que mantenhas a motivação por muito tempo!! Eu cá mantenho-me adepta do meu Karate Shotokan como desporto e como forma de estar na vida!! hihihi

    :)*

    ResponderEliminar
  5. Igualmente agradável? Muitooooooo mais agradável!!Mas também depende da personal trainer claro!
    Quanto às alheiras concordo contigo eu também não viro a cara à luta, saladinhas é que já fraquejo um pouco!
    Continua a dar-lhe no teu shotokan! hAAAAAssáaáááá!!!
    Kissu!

    ResponderEliminar