terça-feira, 24 de agosto de 2010

The silly season


É com satisfação e surpresa que após meia dúzia de meses fora das lides da “escrita” vejo que este blogue ainda está activo e com mais de 1000 visitas!??? É realmente uma boa surpresa, saber que o Google continua a enganar pessoas...!
Este retorno deve-se basicamente aos milhares de pedidos que me fazem diariamente para voltar a “escrever” ou então porque não tenho mais o que fazer, agora cada um acredite no que quiser, a verdade é que tinha de mesmo de o fazer, isto porque a minha vida tem dado muitas voltas nestes últimos tempos, sim é verdade, estou de volta ao sofá, de volta à mini, de volta do tremoço... E isto deve-se unicamente ao verão, essa época mágica, a única no ano em que é socialmente aceite estar de papo para o ar, apreciar o sexo oposto (ou não depende dos casos) em trajes menores, andar de chineloca para todo o lado e fazer a baleia branca. Este verão notei também alguma tendência para a malta aderir ao equilíbrio, sim mais ninguém anda por aí aos caídos, agora existem umas pulseiras com poderes em que o pessoal tem o dobro do equilíbrio, o que para mim será espectacular para usar aos sábados por volta das 4 da matina, pois normalmente é por essa altura que mais preciso de me equilibrar nas perninhas! Mas temo que se um dia me virem a usar a tal pulseira com poderes é porque perdi outro equilíbrio, o mental... Já agora porque não criam um artefacto com um holograma contra tansos? Acho que seria uma óptima ideia, criar tipo um anel, ou um colar com um holograma que protegesse as pessoas de gastar 30 € num bocado de silicone...
Outra coisa que eu adoro no verão é o regresso do futebol, as pré-épocas, oh eu adoro as pré-épocas do campeonato português, primeiro porque o glorioso é sempre campeão , e segundo porque sinto uma felicidade enorme quando vejo o Maniche a entrar em campo pois é a simbiose perfeita entre futebol e o Biggest Looser.

Photobucket

Mas o que de melhor a época balnear nos dá são os emigrantes, simplesmente adoro, principalmente a malta de França, é vê-los a espalhar classe pelas areias da costa portuguesa, fascina-me o terço à Cristiano Ronaldo, o misto entre bad boy/rapper francês do gueto com o look Toni Carreira faz-me pensar que realmente nós, que cá ficamos, estamos muito atrasados em relação aos avecs... Muito mesmo, a oui hã!?...



Tal como tudo existem sempre pontos negativos e para mim o mau do verão são os incêndios, acredito que Portugal deve ser o país com mais piromaníacos por metro quadrado do mundo, e consequentemente com maior taxa de incontinência pois a minha avó sempre me avisou que quem brinca com o fogo faz xixi na cama... O que eu ainda não percebi é qual é o prazer desta malta, temo que se excitem sexualmente com o fogo é por estas e por outras que não vou a churrascos, assustam-me aqueles tipos que estão sempre ao pé das brasas a assar a “carne” , acho que todos deviam ser investigados!
Bem como o que é bom acaba depressa acho que o melhor é aproveitar o que resta do verão e relaxar mais um pouco.