quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010

Apesar de andar numa azáfama nestes últimos dias, e infelizmente não ter tido tempo para escrever, não pude deixar de vir aqui e desejar umas boas entradas! Vem ai o 2010, diz que vai ser "espectacular" vai haver bola no Verão, aquilo da crise já era, a Gripe não passou de uma constipação e por favor não me falem em aquecimento global pois está um frio de rachar!


Por isso deixo-vos um conselho que me foi dado por uma princesa de 6 anos que é a pessoa mais especial do universo e mais além, foi mais uma daquelas lições que levamos das crianças:


- "Façam favor de formar o amor entre todos e serem felizes!"


Dica para o primeiro dia do ano:


* Imagem tirada da net

domingo, 20 de dezembro de 2009

Competitividade



Em primeiro lugar vou já esclarecer que apenas vou realçar a competição no género masculino, pois é bastante mais fácil de caracterizar, não porque sejamos mais básicos, a ideia que o homem apenas pensa com o apêndice genital é completamente falsa; nós, homens somos seres inteligentes senão como compreenderíamos por exemplo a lei do fora-de-jogo? Com uma erecção? Por amor de Deus…
Este instinto quase inato, estou a referir-me a competitividade, esqueçam a erecção, surge em tenra idade e prolonga-se até ao fim da vida, é natural, é humano… Desde garoto que o homem tem de andar à porrada para sobreviver e carrega esse risco para o resto dos seus dias, seja aos 3 anos para ficar com o melhor Action Man do infantário seja aos 93 pela última arrastadeira do lar.
No meu caso específico, alegro-me de afirmar que faço parte da grande maioria dos homens que ficam com um QI de um labrador ao ver uma bola, diria mais 90% dos homens adora futebol, 5% gosta de outro desporto os restantes 5% são a favor do casamento gay… Obviamente só uma paixão tão grande me faria correr o risco eminente de levar com uma bola nos tins tins, quem joga à bola ou quem tem balls sabe do que falo, mas vale a pena e porquê? Pela adrenalina que é ganhar, muita gente afirma que o que conta é participar, que ganhar ou perder é desporto, pois é… Mas qual é a piada quando se perde!?
Já no trabalho a competição está sempre presente todos os dias, e pode-se dividir em várias categorias os competidores/trabalhadores: Existem aqueles que lutam por ser o mais produtivos possível, outros o mais perfeitos no que fazem e ainda quem se esforce por não fazer nenhum, mesmo aquele que não trabalha compete para ser o melhor, o maior preguiçoso, maior aldrabão qualquer coisa, o que conta é ser! E para ser é preciso lutar seja pelo que for…

domingo, 13 de dezembro de 2009

Primeiro Dia

- Este será o meu primeiro post neste blogue, para dizer a verdade nem sei o porque de estar a fazer outro blogue quando não sei o que escrever, deve ser o mesmo sentimento que leva um sportinguista a Alvalade: puro masoquismo…
Talvez o mais aconselhado seja explicar a utilidade de mais um espaço para a minha escrita, basicamente não é nenhuma mas se estás a perder tempo a ler isto é porque realmente não tens mais o que fazer, logo este blogue já tem pelo menos uma função: ocupar uma lacuna na arte de bem perder o tempo, principalmente se estivermos a trabalhar, ai então é de extrema utilidade diria mesmo essencial, pois torna-se quase religioso nos tempos que correm perder tempo enquanto trabalhamos.
E porquê?
Porque sabe bem! Apenas e só por isso…
Para além do motivo tão nobre acima descrito, pretendo também abrir um pouco o livro de como funciona uma mente de um tipo de 30 anos, basicamente é como a de um de 18 só que com a falta de povoação capilar ficamos mais desprotegidos na “moleirinha” e então escrevemos blogues em vez de procurar facturar…
Mas nem tudo é assim tão simples, existem mil e um pormenores, trezentas e sessenta e cinco maneiras de encarar o dia-a-dia e principalmente vinte e quatro horas diárias de vivências, experiências, aventuras e desventuras que valem a pena registar.
Então posso afirmar que isto é um documentário do National Geographic escrito, onde eu sou o David Attenborough e ao mesmo tempo o animal em estudo. Ok a parte do animal tenho que apagar depois…
E agora porque é Domingo à noite e porque eu sofro de Depressão Pós Fim-de-Semana se não se importam: